Mildura Solar Tower

16:12 Posted In



Enviro Mission irá construir à 25 km nordeste de Mildura na Austrália, a primeira central de energia solar do mundo.

Esta central possuirá uma torre com placas de captação solar em volta. Vai aparecer como uma enorme estufa com um dossel muito alto oco, com ventilação direcionada para a torre central. A radiação do Sol será recolhida e aprisionada no âmbito do dossel transparente, a criação de uma força maciça de ar aquecido a cerca de 100 ° F (37°C) maior que a temperatura ambiente. As leis da física irão atuar, fazendo o ar se movimentar 38 metros por segundo. A poderosa força, forçará o ar a passar por grandes turbinas posicionadas na base da torre. O movimento do vento quente através das turbinas irá gerar até 200MW, livres de emissões de eletricidade - eletricidade suficiente para 200000 típicas casas.

A Torre Solar tem três componentes principais: o zona coletora (estufa), Torre Solar (chaminé) e turbinas. O grande telhado da zona coletora será translúcido e terá materiais como vidro, policarbonato e polímeros. A Tower será construída a partir da alta resistência do concreto reforçado. As turbinas de grande escala serão concebidas e construídas a partir de ligas de materiais leves como aqueles usados na fabricação aeronaves.

Alguns dados:
Torre: 1 Km de altura (3281 feet high) 130 m de diâmetro
Concreto: 750.000 m³
Coletor (placas solares): 4,82 Km de diâmetro (3,5 milhas) ( 30milhões de m²) glass/polycarbonate/plastic film
Turbinas: 32 unidades x 6,25 Mw
Construção total: 51,8Km² (20,25 milhas quadradas)
Energia: 200 megawatts (200.000 casa, aproximadamente 1 milhão de pessoas)


A Missão do Projeto SolarMission é estabelecer a geração de energia solar térmica como uma alternativa comercial de energia no mundo. A Missão Solar irá adaptar o projeto alemão Solar Torre tecnologic para diferentes regiões, como os desertos ao longo de todo o mundo. A primeira fase do programa australiano, a otimização do valor comercial do Solar Torre, foi concluída. Essa identificação incluiu um ótimo sítio para a construção e seleção de materiais e métodos construtivos, que devem ser utilizadas na construção da central eléctrica.

Este será o início do projeto que têm por finalidade construir 5 torres próximas, gerando energia para mais de 5 milhões de habitantes.

Mais informações nos sites: http://www.enviromission.com.au/ ou em vídeo www.youtube.com/watch?v=ES7_xaY6fzk.


O que mais me revota no mundo é que existe pessoas que estão tentando salvar o nosso planeta usando meios de energia alternativos, enquanto países como aqueles que assinaram Kyoto e depois de alguns anos, se retiram do acordo, só estão preocupados com o próprio umbigo ou se meter em guerras que nem são às deles, mandando seus soldados inocentes para à frente de batalha, para serem mortos e as famílias ganharem uma medalha de menção honrosa.
Pergunto: O que adianta ser tão patriota?
Eles nem querem salvar as próprias asvóres, os prórpios rios, os animais de seu prórpio território.
Tenho uma visão de patriotísmo bem difenrente.
Procuro fazer o menhor para o meu país, isto inclui, tentar salvar o meio ambiente também.
Sei que sou pequena no meio de uma população de 175.000.000 habitantes, mas pelo menos eu faço a minha parte.

TORONES - Eles vão chegar lá um dia....